No empate entre Brasil e Colômbia
na Copa América,
um dos lances que mais gerou discussão foi a não marcação de um pênalti sofrido por Vini Jr,
quando o lateral colombiano Muñoz
derrubou o brasileiro dentro da área. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas os árbitros não marcaram nada.
Após a partida, a repercussão do lance bombou nas redes sociais, com páginas de futebol e outros personagens do mundo da bola indignados com a não marcação do pênalti. Confira:
Além das redes sociais, a seleção brasileira como um coletivo também reclamou bastante da decisão do juiz:
"Não sei se interferência, porém, naquele momento seria 2 a 0. Com a velocidade que temos, a equipe que temos, o resultado de 2 a 0 é bem diferente de 1 a 0. Para mim, foi decisivo. Até porque dentro do estádio só ele (árbitro) e a equipe do VAR não viram que a penalidade não existiu. Brasil mais uma vez foi muito prejudicado. Temos que ser realistas, o fato aconteceu", disse Dorival Júnior após a partida.
"Sobre o pênalti, não tem muito o que falar, está no vídeo. Não é um fato de dar opinião. Vê quem quer, foi muito claro, foi muito pênalti. Um jogo 2 a 0 muda tudo. A gente mata eles e fica em primeiro. Infelizmente ele não quis dar o pênalti, e o jogo complicou para a gente", disse o volante Andreas Pereira.
"A gente sabe que foi pênalti no Vinicius porque foi claro para todo mundo, mas a gente deixa isso para a nossa diretoria, para o nosso presidente. Esperamos que nos próximos jogos revejam esse aspecto da arbitragem, mas estamos focados", disse o lateral Wendell.
Veja abaixo uma galeria de fotos da partida entre Brasil x Colômbia:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.