Cristiano Ronaldo
foi um dos grandes personagens da classificação de Portugal
para as quartas de final da Eurocopa.
O astro, que perdeu um pênalti na prorrogação e foi às lágrimas ainda durante a partida,
explicou o motivo da forte reação.
"Às vezes é difícil marcar penâltis, já marquei mais de 200 na minha carreira, mas às vezes é uma confusão decidir onde chutar, lado direito, lado esquerdo, meio, mas olha, perdi duas vezes este ano em penâltis, hoje ganhei. Hoje foi justo porque Portugal mereceu ganhar", iniciou CR7.
"Sempre que vejo e penso na família, vi a minha mãe, fico emocionado porque… são momentos únicos… não consigo expressar em palavras…", continuou.
Questionado sobre a possibilidade desta ser a última vez em que disputa uma Euro, Cristiano Ronaldo confirmou, mas disse que o choro não foi por causa disso.
"Sem dúvida é o minha última Euro, claro que sim, mas não fico emocionado por isso, é por tudo, pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, os torcedores, os meus companheiros. Deixar o futebol… o que é que falta o Cristiano fazer mais ou ganhar mais? O mais importante é o entusiasmo que eu ainda tenho para estar aqui", explicou.
Sobre as quartas de final, o craque projetou um jogo complicado contra a França de Kylian Mbappé.
"Vamos ter um jogo difícil frente à França que é favorito a ganhar esta competição, com a Alemanha e com a Espanha, e vamos para a guerra. A equipe está bem, isto foi um plus de energia e vou dar sempre o melhor com esta camisa. Vou fazer isto a vida inteira, faço isto há 20 anos. Perdi o pênalti mas quis ser o primeiro a marcar porque tenho que assumir a responsabilidade. Nunca tive medo de encarar as coisas de frente e desistir é uma coisa que nunca vão ouvir do meu nome", afirmou.
Portugal e França se enfrentam nas quartas de final da Eurocopa na próxima sexta-feira, no Volksparkstadion, na Alemanha.
Veja abaixo a galeria de fotos de Portugal x Eslovênia: