A longa e vencedora trajetória de Nacho no Real Madrid chegou ao fim. Nesta terça-feira (25), o clube anunciou que o defensor decidiu encerrar sua carreira como atleta Merengue. Segundo a imprensa internacional, o zagueiro deve ir para a Arábia Saudita.
"É muito difícil para mim, mas agora é hora de sair com a confiança e a tranquilidade de saber que sempre dei o meu melhor para representar esse escudo, dentro e fora de campo", afirmou o zagueiro em comunicado oficial.
"Quando era criança, sonhei muitas vezes em jogar no nosso estádio, o Santiago Bernabéu, e hoje tenho a honra de encerrar a minha passagem como capitão que conseguiu erguer a nossa 15ª Liga dos Campeões. Não há palavras para expressar meus sentimentos", destacou Nacho.
"Sempre quis que o meu fim como jogador do Real Madrid fosse bonito e de topo, e posso dizer a vocês que ter um final melhor que este é impossível. Foram meses de reflexão, indecisões e dúvidas, mas hoje venho contar para vocês que preciso viver uma última e diferente experiência com minha família, e esse é o momento perfeito. Obrigado, Real Madrid, por me compreender", disse.
Florentino Pérez
também se manifestou sobre a saída de Nacho. Confira:
“Desde que chegou à nossa academia de juniores, ainda criança, Nacho sempre foi um exemplo de melhoria para todos e recebeu o amor, o reconhecimento e a admiração de todos os adeptos do Real Madrid. O Real Madrid é e sempre será a sua casa.”
No profissional do clube espnahol há mais de uma década, Nacho somou 364 jogos com a camisa Merengue, 16 gols marcados e 10 assistências.
Multicampeão pelo Real Madrid, o zagueiro conquistou seis Champions League, quatro LaLigas, cinco Mundiais, cinco Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei e quatro Supercopas da Uefa.
Veja abaixo a galeria de fotos de Nacho Fernández: