A partida entre Hungria e Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa , disputada neste domingo (23), ficou marcada por um lance assustador no segundo tempo. Barnabás Varga ficou desacordado após uma disputa de bola no final da segunda etapa. Apesar do susto, o jogador está consciente e se recupera bem. A demora para o atendimento médico, porém, foi alvo de críticas por parte dos atletas. Um deles foi Szoboszlai , que cobrou uma mudança no protocolo por parte da Uefa.
"Não conheço os protocolos ou como funciona, mas se nossos médicos dizem que precisamos de alguém para ajudar imediatamente, então não acho que eles deveriam caminhar", disse o atleta do Liverpool. "Mesmo que o árbitro diga para não continuar, apenas continue. E se você perceber que não é nada sério, basta descer e pronto. Mas os segundos podem ajudar muito", concluiu.
Szoboszlai vestiu a camisa de Varga após a partida, em um gesto elegante após o incidente. A partida terminou com vitória da Hungria por 2 a 1. Ironicamente, devido ao atendimento médico, a arbitragem determinou 10 minutos de acréscimos. Foi justamente neste período que a Hungria conseguiu a vitória e ficou em terceiro lugar no Grupo A da Euro.
O time espera a definição de outras chaves para saber se seguirá ou não na competição como uma das quatro terceiras colocadas. Se continuar, a Hungria não poderá comntar com Varga, que ficará de fora do restante da competição.