O zagueiro luso-brasileiro Pepe, de 41 anos, não deve jogar no futebol do Brasil antes de se aposentar. A informação foi divulgada pelo jornalista “Bruno Andrade” em participação ao programa “Donos da Bola”, da Bandeirantes. O jogador chegou a receber sondagens do Botafogo.
Pepe está na Alemanha disputando a Eurocopa pela seleção de Portugal e só deve anunciar seu futuro após o torneio.
“Pepe tem 41 anos, e recentemente circulou a informação, porque encerrou seu contrato com o Porto, hoje é um jogador livre. Algumas pessoas colocaram na rota do futebol brasileiro. O que eu posso dizer é: para o Brasil, ele não volta. Ou ele encerra a carreira depois da Eurocopa, ou faz mais um ano de contrato muito possivelmente na Arábia Saudita para jogar ao lado do Ronaldo (Cristiano), no Al-Nassr”, disse Bruno Andrade.
No Brasil, Pepe passou pelas categorias de base do extinto Corinthians-AL, mas foi no futebol português, especificamente no Marítimo, onde se tornou atleta profissional e se transferiu para o Porto. Pelos Dragões Azuis, conquistou a Taça de Portugal (4x), Campeonato Português (4x), Taça da Liga (1x) e a Supertaça (4x)
O veterano também passou por Besiktas e Real Madrid. No time espanhol, jogou ao lado de Cristiano Ronaldo e conquistou três Liga dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de clubes.
Seu último clube foi justamente o Porto, quando retornou para passagem final. Pela seleção portuguesa, conquistou a Eurocopa de 2016.
Veja abaixo galeria de fotos do zagueiro Pepe: