Jovem, bonita, com mais de 150 mil seguidores no Instagram e fotos com uma combinação atrevida de top e shorts. O perfil de Milla Sofia chamou a atenção de muitos internautas, mas, para decepção de muitos, a mulher em questão não é real. A jovem é um produto da inteligência artificial , mas, mesmo assim, o número de fãs continua crescendo.
Apesar de se tratar de uma ficção, a "jovem virtual", de 24 anos, fascina milhares de usuários no Instagram. Recentemente, uma foto com tema "futebol" ganhou mais de mil curtidas e imediatamente os fãs comentaram na publicação. Um deles escreveu: “Eu jogaria futebol com você”, enquanto outro disse: “Lindo e acho que a Alemanha poderia vencer”. Um terceiro foi além: “Você tem lugar para jogar no meu time”. Enquanto isso, um quarto admirador acrescentou: “Não importa como você se vista, você sempre será linda e fascinante! Você é uma garota maravilhosa!”.
As foto exibem uma cintura, decotes profundos e até roupas de super-heróis. A ousadia, ainda que feita por IA, atrai uma legião de seguidores.
No ano passado, houve alegações de que o atordoante CGI estava promovendo ideais de beleza inatingíveis para as mulheres. O criador respondeu às críticas falando ao Independent. "Os influenciadores das redes sociais editam e retocam seu conteúdo o tempo todo, e diferentes filtros são populares”.
Algumas pessoas reprovam a ideia e teme que outras jovens comecem a se comparar com as criações, mexendo com a autoestima e induzindo a sentimentos de inadequação. Um usuário, inclusive, pediu para que o perfil fosse excluído. "Pare de magoar as meninas com padrões de beleza ainda mais irreais. Nossa juventude se sentindo mal e você está piorando a situação".
Confira abaixo a galeria de fotos de Milla Sofia: