Nicky Butt, meio-campista que fez história com o Manchester United e pela seleção inglesa, conseguiu escapar de pegar tempo de cadeia, mas foi condenado a uma suspensão da sua carteira de motorista por 12 meses e terá de fazer 100 horas de serviço comunitário após atropelar um motociclista.
O acidente aconteceu em outubro de 2022 e a vítima acabou sofrendo uma fratura na perna. Para piorar a situação de Butt, o ex-jogador deixou o local sem prestar socorro ao motociclista, que teve de ser operado e colocar alguns pinos para corrigir a lesão. As informações são do portal 'Daily Star'.
A lenda do Manchester United admitiu que estava errado na situação nesta quinta-feira (20), quando recebeu a sua condenação no Tribunal de Magistrados de Blackburn, na Inglaterra, mas disse que 'não poderia estar mais arrependido' pelo ocorrido, justificando o acidente como uma 'falha de concentração'.
Graeme Tindall, promotor responsável pelo caso, disse ao tribunal: "O que parece ter acontecido é que vários veículos passaram por um caminhão. O Sr. Butt, depois de deixar outro carro passar, sai e é quando o Sr. Fielden (a vítima) passa na motocicleta".
A defesa do ex-jogador lamentou que seu cliente irá ficar por tanto tempo sem sua licença para dirigir, afirmando que isso causará prejuízos enormes para Butt e sua família, mas confirmou que irão aceitar a pena, sem recorrer à condenação.
Vale lembrar que em casos como esse, a pena pode chegar a dois anos de prisão e multa em um valor ilimitado, a ser definido pelo promotor do caso. Então, a defesa entendeu que a punição ficou 'de bom tamanho'.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Nicky Butt:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.