O Real Oviedo está a um empate do acesso para a primeira divisão da Espanha. O time enfrenta o Espanyol, fora de casa, neste domingo (23), às 13h30 (horário de Brasília). Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, a equipe tem a vantagem no jogo de volta e pode garantir o acesso.
Um dos destaques desta reta final, que pode ser considerado um dos heróis do time, é o atacante Alemão, que atuou no Internacional. Autor do gol da vitória no primeiro jogo, já anotou dois nestes playoffs e vem sendo decisivo para o Real Oviedo.
“Fico muito feliz em ajudar o meu time fazendo gols importantes nessa reta final em busca do acesso. Esse sempre foi o nosso objetivo e agora estamos a um jogo de fazer história. Há 23 anos o Real Oviedo não disputa a LaLiga, fato que torna tudo ainda mais intenso. Não tem nada garantido, por isso estamos nos mantendo focados. É um momento decisivo, e é muito importante manter a calma e a concentração.”, disse o jogador.
O time de Alemão se classificou aos playoffs na sexta posição, ocupando a última vaga para o mata-mata valendo o acesso para a Série A. A equipe, na primeira fase, conquistou 64 pontos, sendo 17 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.
O Real Oviedo não pode perder para o Espanyol, isso porque o regulamento dá vantagem para o time de melhor campanha, que neste caso, é o adversário que se classificou na quarta colocação.
Autor de oito gols em 38 jogo nesta temporada, Alemão reforçou o pedido de concentração para a equipe e projetou o jogo de volta.
“Como disse, estamos muito perto da vaga. Precisamos nos concentrar e saber que não tem nada decidido, ainda faltam 90 minutos para decidir quem classifica. Vamos jogar fora de casa, contra um adversário complicado, então é importante jogarmos o futebol que nos trouxe até aqui. Com muita garra, brigando por cada bola, esperamos conseguir.”, finalizou o atacante.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Alemão: