A Argentina
vai abrir a Copa América
2024
nesta quinta-feira (20), contra o Canadá. Além de buscar o bicampeonato consecutivo, Lionel Messi
chega para a competição com a possibilidade de quebrar ainda mais recordes na sua carreira.
Ao todo, são mais quatro marcas que o craque argentino pode acrescentar à sua trajetória, desde mais participações no torneio até a artilharia histórica da competição. A seguir, confira os recordes a serem batidos.
Artilharia histórica da Copa América
Messi possui 13 gols em todas as suas participações na competição, ficando apenas quatro atrás dos artilheiros Norberto Méndez (Argentina) e Zizinho (Brasil), que têm 17. No entanto, o craque argentino não está sozinho na busca por esse recorde. O chileno Eduardo Vargas, convocado para 2024, possui 14 gols em edições de Copa América e promete brigar pelo posto.
Número de participações
Ao jogar essa edição da Copa América, Messi disputará o torneio pela sétima vez, algo jamais feito por nenhum outro atleta na história da competição. Ao todo, o camisa 10 argentino terá jogado nas edições de 2007, 2011, 2015, 2016, 2019, 2021 (quando foi campeão) e 2024.
Líder de jogos
Caso entre em campo contra o Canadá, logo na estreia, Messi irá atingir a marca de 35 partidas de Copa América disputadas, passando de vez Sergio Livingstone, chileno que acumula 34 jogos.
Craque da competição
Se for eleito o craque desta Copa América, será a terceira vez que Messi receberá esse prêmio, algo que também jamais foi feito na história. O argentino Manuel Seoane e o uruguaio Enzo Francescoli também conquistaram a honraria duas vezes.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Lionel Messi:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.