O Real Madrid
está acompanhando de perto a situação de Kylian Mbappé
na França.
Após um choque na partida entre França e Áustria, o atacante acabou fraturando o nariz,
mas por ora, não vai precisar passar por cirurgia e poderá seguir atuando coma seleção francesa.
De acordo com o jornal 'AS', a situação preocupa o Real Madrid, que nos bastidores já se movimenta para negociar com Mbappé a possibilidade de uma cirurgia quando terminar a Eurocopa. O clube pensa em fazer a operação logo quando acabar o torneio ou somente ao final da próxima temporada, para que o jogador não perca nenhum jogo.
Um fator que complica qualquer decisão do clube espanhol nesse momento é o fato de Mbappé ainda ser jogador do PSG até o dia 30 de junho. Além disso, o craque está sob os 'domínios' da seleção francesa até encerrar a participação na Eurocopa, que pode durar até 14 de julho.
“Logicamente estamos preocupados com a evolução da fratura de Kylian, mas até 1º de julho ele não é oficialmente nosso jogador, e estando na Eurocopa é normal que a França pense nos seus interesses e não nos de Madri. Estamos de mãos e pés amarrados até então”, disse uma fonte do Real Madrid ao jornal espanhol.
O Real planeja apresentar Mbappé aos torcedores no Santiago Bernabéu entre os dias 15 ou 16 de julho; uma eventual cirurgia ainda em 2024 seria depois da apresentação. A estreia do craque seria no dia 14 de agosto, pela Supercopa da Europa, contra a Atalanta.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Mbappé:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.