Didier Deschamps, treinador da seleção francesa, confirmou em entrevista ao canal da Federação da França que Mbappé terá de fazer cirurgia no seu nariz quebrado, mas deixou claro que a decisão sobre a data dessa operação ainda não foi tomada por nenhuma das partes.
A expectativa, segundo o treinador, é que Mbappé não opere durante a Eurocopa, o que o permitiria seguir jogando pelos franceses. No entanto, mais exames serão realizados nesta quarta-feira (19) para ter mais detalhes da fratura e da gravidade da lesão.
Após os resultados desses exames, a Federação Francesa irá se pronunciar de vez sobre a situação, acabando com a incerteza sobre o futuro do jogador do Real Madrid. De qualquer maneira, a presença de Mbappé na partida contra a Holanda, na sexta-feira (21) está descartada.
Real Madrid monitora a situação
De acordo com o jornal 'AS', a situação preocupa o Real Madrid, que nos bastidores já se movimenta para negociar com Mbappé a possibilidade de uma cirurgia quando terminar a Eurocopa. O clube pensa em fazer a operação logo quando acabar o torneio ou somente ao final da próxima temporada, para que o jogador não perca nenhum jogo.
Um fator que complica qualquer decisão do clube espanhol nesse momento é o fato de Mbappé ainda ser jogador do PSG até o dia 30 de junho. Além disso, o craque está sob os 'domínios' da seleção francesa até encerrar a participação na Eurocopa, que pode durar até 14 de julho.
“Logicamente estamos preocupados com a evolução da fratura de Kylian, mas até 1º de julho ele não é oficialmente nosso jogador, e estando na Eurocopa é normal que a França pense nos seus interesses e não nos de Madri. Estamos de mãos e pés amarrados até então”, disse uma fonte do Real Madrid ao jornal espanhol.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Kylian Mbappé:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.