O goleiro Unai Simón , da Espanha, criticou a manifestação política do craque francês Kylian Mbappé , durante entrevista nas vésperas da estreia da França na Eurocopa, contra a Áustria, nesta segunda-feira (17).
Para Simón, o tema deveria ser tratado por outras pessoas e entidades. “Kylian é uma pessoa que tem muita repercussão no mundo, na sociedade, nós jogadores temos muita repercussão. É um tema político, acho que muitas vezes temos a tendência de opinar muito sobre temas que não sei se deveríamos opinar ou não. Sou jogador de futebol, me dedico ao futebol e acredito que só deveria falar sobre assuntos esportivos e deixar os políticos para outras pessoas e entidades”, disse o goleiro, nesta segunda-feira.
O capitão da seleção francesa convocou os jovens para participarem das eleições na para o parlamento francês, marcadas para os dias 30 de junho e 7 de julho.. O atacante ainda criticou a extrema-direita. “Estamos num momento crucial na história do país. Você tem que saber resolver as coisas e ver suas prioridades. Somos cidadãos acima de tudo, não devemos estar desligados do mundo. Estamos numa situação sem precedentes” declarou Mbappé .
Nesta segunda-feira, a extrema-direita se manifestou sobre a fala do jogador. "Muitos dos nossos eleitores apoiam a seleção francesa. Eles gostam de Mbappé. Eu gosto do Mbappé como jogador, mas não espero que ele me dê lições sobre política. Os franceses não precisam de pessoas desligadas, distantes das suas preocupações cotidianas, que venham dizer-lhes como devem votar", disparou Sébastien Chenu, que é vice-presidente do 'Rassemblement National' (RN), partido nacionalista de direita liderado por Marine le Pen.
Confira abaixo a galeria de fotos de Mbappé: