O craque brasileiro Vinicius Jr se manifestou sobre a prisão de três torcedores do Valência por insultos racistas contra ele em maio do ano passado. A Justiça espanhola determinou oito meses de detenção e o trio ainda ficará dois anos sem entrar em estádios de futebol. Além disso, os três vão arcar com as custas do processo. A defesa poderá recorrer.
Pelas redes sociais, Vini Jr afirmou que não irá se calar. “Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol". Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí”, escreveu o atacante.
O caso ocorreu durante uma partida entre o clube merengue e o Valência, na casa do adversário, quando torcedores imitaram macaco para ofender o brasileiro. A partida precisou ser interrompida. Com auxílio das câmeras do estádio, os torcedores foram identificados.
Antes da condenação, o trio leu uma carta com pedidos de desculpas ao jogador, à La Liga e ao Real Madrid.
Veja abaixo a galeria de fotos de Vini Jr: