Alexandre Pato aparece na lista de jogadores
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Alexandre Pato aparece na lista de jogadores "desaparecidos" de jornal espanhol

O jornal  espanhol “As” divulgou, nesta segunda-feira (10), uma lista de jogadores que "desapareceram de um dia para o outro”. Na lista, composta por 13 nomes, seis são brasileiros . Entre os outros nomes, a publicação também cita atletas que brilharam em Copas do Mundo, mas não conseguiram repetir as boas atuações em seus respectivos clubes.  

Reinier , ex-Flamengo, é um dos brasileiros presentes na lista. O jogador deixou o Rubro-Negro após o Real Madrid pagar 30 milhões de euros pelo jogador. Porém, o atleta conviveu com uma série de empréstimos, passando por Borussia Dortmund, Girona e Frosione. 

Um velho conhecido da torcida do Corinthians também foi mencionado na publicação. Paulinho , que recentemente deixou o Timão, teve uma passagem sem brilho pelo Tottenham, da Inglaterra. Ele fechou com o Guangzhou, da China. O volante retornou ao futebol europeu e acertou com o Barcelona por 40 milhões de euros, em 2017, e chegou a atuar com Lionel Messi. Atualmente, Paulinho está sem clube.

Outro ex-Corinthians na lista é Malcom . Após passagem pelo Bordeaux, da França, o atleta acertou sua ida ao Barcelona, por 40 milhões de euros. Ainda no Velho Continente, o brasileiro jogou pelo Zenit, da Rússia. Atualmente, Malcom joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

Lucas Silva , atualmente no Cruzeiro, também foi outro que não conseguiu se destacar na Europa, de acordo com o As. Em 2015, ele foi contratado pelo Real Madrid, mas pouco atuou pelos merengues. 

O jornal também cita Alexandre Pato , que já foi apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O Milan contratou Pato do Internacional, na temporada 2007-2008. Pato também teve passagens por Chelsea e Villarreal, mas nunca conseguiu repetir o sucesso que teve no início da carreira. Hoje, o atacante está sem clube. 

Oscar também foi outra grande promessa do futebol brasileiro que não rendeu o esperado no futebol europeu. Em 2009, o Chelsea pagou mais de 30 milhões de euros para tirar o atleta do São Paulo. Hoje, o jogador atua no futebol chinês, no Shangai Port. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!