Com a saída de Xavi e chegada de Hansi Flick no posto de técnico do Barcelona, Vitor Roque ganhou sobrevida na equipe espanhola. O novo treinador já deu o aval para a diretoria manter o brasileiro, mas os dirigentes terão de superar um problema financeiro para inscrever o atacante.
Vitor Roque conseguiu adiantar a sua chegada ao Barcelona em janeiro de 2024 por conta da lesão sofrida pelo meia Gavi, que iria ficar fora da temporada. No entanto, com o retorno do espanhol, o espaço na folha salarial e o fair play financeiro voltam a ser um problema, segundo informações do jornal 'Sport'.
Com o retorno de Gavi, o Barcelona volta a ficar sem espaço na folha salarial, e Deco terá de encontrar uma maneira de aliviar os gastos e voltar a inscrever Vitor Roque. Joan Laporta, presidente do clube, disse recentemente que o brasileiro ainda está passando pelo processo de adaptação, mas está nos planos.
Passado de polêmicas
Vitor Roque recebeu pouquíssimas oportunidades com Xavi durante a última temporada, atuando somente em 14 partidas com o treinador. O Barcelona chegou até mesmo a estudar a chance de emprestar o brasileiro, o que não agradava seu estafe.
O empresário do jogador ameaçou uma saída em definitivo, mas com a mudança no comando Vitor Roque ganhou sobrevida. Agora, a intenção volta a ser 'lapidar o jogador' com Lewandowski sendo o grande mentor do brasileiro. As informações são do jornal espanhol 'Sport'.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Vitor Roque:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.