A especulação que vinha se formando nos últimos meses tornou-se realidade. Thierry Henry divulgou nesta segunda-feira (3) a pré-lista dos jogadores franceses convocados para a disputa das Olimpíadas de Paris, em julho deste ano, e Kylian Mbappé ficou de fora dos nomes selecionados.
O Real Madrid, clube pelo qual Mbappé irá jogar nas próximas temporadas, vetou a participação de todos os seus jogadores no torneio, principalmente dos que ainda irão jogar a Eurocopa, como o craque francês. Henry 'brincou' com a situação ao dizer que fazia muito tempo que não ouvia tantos nãos, como aconteceu com o clube espanhol.
"Não há necessidade de traçar uma linha de esperança. A lista pode evoluir, mas temos que dar uma lista para que os jogadores possam se preparar. A porta não foi fechada para ninguém. Não há discussão. Você vai, pergunta, dizem não e você vai embora. A última vez que recebi tantas rejeições foi no ensino médio", brincou Henry ao ser questionado sobre a ausência de Mbappé.
A imprensa espanhola afirma que o Real Madrid enviou há cerca de um mês uma carta para a Federação Francesa, revelando que não iria liberar seus jogadores para a disputa da competição: "As pessoas do Real Madrid com quem falei sobre os Jogos Olímpicos foram muito diretas comigo", acrescentou Henry.
Como as Olimpíadas não são vistas como uma 'Data Fifa', os clubes possuem maior autoridade para vetar a ida dos seus atletas, o que o Real Madrid está fazendo. Os espanhóis se preocupam com a saúde dos jogadores que já vão disputar a Eurocopa nas próximas semanas.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Mbappé:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.