Neste sábado (1º), o Real Madrid conquistou seu 15º título da Champions League ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0. Com a vitória, as comemorações começaram às 13h (horário de Brasília) deste domingo (2). E em algumas paradas do clube pela cidade de Madrid, houve gritos ao brasileiro Vinicius Junior: “Vinicius, Bola de Ouro”. Veja qual foi o cronograma do clube neste domingo.
A primeira parada foi na Catedral de Almudena, onde a delegação do clube foi recebida pelo arcebispo de Madrid, José Cobo. Durante a visita, a torcida presente já começou a entoar pedindo “Vinicius, Bola de Ouro ”. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, entregou ao arcebispo uma réplica da taça da Champions League.
Depois disso, o elenco seguiu para a sede da Comunidade de Madrid, onde foram recebidos pela presidente Isabel Díaz Ayuso. Na famosa praça Porta do Sol, milhares de torcedores se reuniram para continuar a festa.
Em entrevista à Rádio Cadena SER, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti , disse que "Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas".
Na sede, os jogadores se revezaram em discursos feitos a partir de uma das varandas do prédio. Quando Vinicius Junior pegou o microfone, a torcida gritou: “Bola de Ouro! Vinicius, Bola de Ouro!”. O atacante então agradeceu o apoio dos fãs e destacou a importância elenco do time, como Toni Kroos, Nacho, Dani Carvajal e Luka Modric, na formação dos jovens jogadores.
Depois da cerimônia na Porta do Sol, a festa continuou na Praça Cibeles. O elenco campeão desfilou em um carro aberto desde a prefeitura de Madrid até a praça, onde foram ovacionados pelos fãs. Liderada pelo lateral Lucas Vázquez, a torcida novamente clamou por “Vinicius, Bola de Ouro”.
O ato final das comemorações aconteceu no estádio Santiago Bernabéu, onde o clube e seus torcedores encerraram as festividades da conquista que coloca o Real invicto na tabela de campeões da Champions.
Vinicius Junior alcançou a marca de mais de 20 gols em três temporadas consecutivas. Na atual temporada, ele fez 24 gols e forneceu 11 assistências em 39 partidas pelo Real Madrid. O brasileiro também fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League, em 2022 e 2024.