O Barcelona
anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação de Hansi Flick
como novo treinador.
A chegada do alemão é para suprir a saída de Xavi,
que deixou o clube após uma passagem conturbada com o presidente Joan Laporta.
Flick chega com 'moral de contratação de peso' ao Barça após conquistar diversos títulos com o Bayern de Munique, como a Champions League, o Mundial de Clubes e campeonatos alemães. No entanto, seu salário não será exorbitante e encaixa na realidade econômica do Barcelona.
De acordo com o jornal espanhol 'Sport', Hansi Flick irá receber 3 milhões de euros brutos, cerca de 1,5 milhão 'limpos' (equivalente a R$ 8,3 milhões), por mês no Barcelona. Esse valor ainda pode aumentar caso o treinador conquiste títulos como a Champions League ou a La Liga.
No caso de conquista da Champions, o treinador vai passar a receber mais um milhão de euros. Já em um eventual título da Liga Espanhola, o salário de Hansi Flick sobe em 750 mil euros. O treinador tinha propostas mais interessantes financeiramente, como do Chelsea, mas escolheu o clube espanhol.
Em uma nota oficial, o clube oficializou a chegada do treinador:
"O FC Barcelona e Hansi Flick chegaram a um acordo para que o alemão se torne o treinador da equipa principal de futebol masculino até 30 de junho de 2026. O novo treinador assinou contrato na sede do Clube, acompanhado pelo presidente do FC Barcelona, Joan Laporta; o primeiro vice-presidente responsável pela área esportiva, Rafa Yuste e o diretor esportivo do Clube, Anderson Luís de Souza, o Deco", dizia parte do texto.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Hansi Flick:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.