Após oito anos de pura dominância na Inglaterra, Pep Guardiola
vai deixar o Manchester City
em junho de 2025, quando se encerra o seu contrato.
As informações são do jornal inglês 'Daily Mail'.
O treinador recentemente afirmou que 'está mais perto de deixar a equipe do que ficar', mas que a próxima temporada ele irá cumprir seu contrato. Após junho de 2025, Guardiola já não tem mais vínculo com o City e pessoas de dentro do clube afirmam que o técnico vai 'procurar' novos ares, acrescenta o site.
O City, obviamente, quer estender o contrato do treinador por mais tempo, mas irão dar espaço para Guardiola poder tomar sua própria decisão. Depois de tanto tempo e conquistas, a alta cúpula dos ingleses acredita que o comandante 'ganhou este direito'.
Ciente da possibilidade de Guardiola sair, o Manchester City já estuda possíveis substitutos no mercado. Ainda conforme o 'Daily', o nome preferencial para a vaga seria Míchel Sánchez, treinador do Girona que fez um excelente ano na LaLiga. Vale ressaltar que o time espanhol também pertence ao Grupo City, o que poderia facilitar as negociações.
Outros dois nomes para a possível vaga são: Julian Nagelsmann, treinador da Seleção da Alemanha, que tem contrato com a Federação até 2026, e Xabi Alonso, treinador 'sensação do momento', que liderou o Bayer Leverkusen a uma temporada excelente na Alemanha.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Guardiola:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.