Neste domingo (26), Xavi
se despediu oficialmente
do Barcelona
com uma vitória para cima do Sevilla pela LaLiga. Na coletiva pós-jogo, o treinador comentou sobre a sua saída, disse que não gostaria de deixar o cargo e mandou um recado realista para quem vai assumir a equipe.
Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, é o treinador que já tem tudo certo com o Barcelona para assumir a equipe pelos próximos dois anos. Xavi fez questão de ser direto com o sucessor e avisou que o alemão 'vai sofrer'.
"(Que o próximo treinador) Saiba que terá uma situação difícil... O Barça é um clube difícil por natureza, e ainda agora tem a questão da situação econômica adversa. O novo treinador vai sofrer. Que tenham paciência com ele, porque não é fácil a vida nesse clube. A única coisa que vai salvá-lo é ganhar", disse o treinador.
Sobre sua saída, Xavi disse: "Fechamos LALIGA com os 85 pontos que queríamos. Tínhamos esse número em mente no início da temporada. Nossa vontade era seguir (no cargo), mas não controlamos essas decisões. Foi duro e difícil, mas aproveitamos também. É uma lástima não poder cumprir nosso contrato (até o final)".
E Vitor Roque?
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, Hansi Flick já conversou com a diretoria do Barça sobre Vitor Roque e a expectativa é que a situação do jogador mude completamente após sua chegada, com o brasileiro passando a ter muito mais oportunidades com seu novo treinador.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Vitor Roque:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.