A situação de Xavi no comando do Barcelona pode ter uma nova reviravolta após o 'fico' do treinador. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o presidente do clube, Joan Laporta, considera seriamente não continuar com o técnico para a próxima temporada.
A publicação explica que o presidente do Barça ficou muito decepcionado com as declarações de Xavi na coletiva que antecede a partida contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol. Dentre elas, a fala onde o treinador diz que seria difícil competir porque a situação econômica do clube torna mais difícil reforçar o elenco, em comparação com outras temporadas com melhor situação financeira.
Apesar do atrito entre Laporta e Xavi, nenhuma decisão sobre o treinador deve acontecer no momento. Deco, que é diretor de futebol do Barcelona, está em Portugal, em viagem por questões pessoais, e até que ele volte, não haverá novidades sobre o futuro do técnico.
De acordo com o jornalista Jordi Basté, tendo em vista esse cenário, Xavi não continuará no comando do Barcelona para a próxima temporada, a menos que haja uma reviravolta na situação. O nome favorito para substituí-lo no comando da equipe seria o ex-zagueiro Rafa Márquez (confira galeria de fotos abaixo), atual técnico do Barça Athletic.