Após Xavi
declarar que o
Barcelona
vive a sua pior crise financeira dos últimos 25 anos, o clima voltou a ficar pesado para o treinador. De acordo com a rádio espanhola 'Catalunya', Joan Laporta, presidente do clube, se revoltou com a declaração do comandante e nem sequer viajou com a delegação para a partida desta quinta-feira (16).
O motivo da indignação do presidente seria pelo fato de que durante a reunião entre as partes há cerca de um mês, Xavi teria dito ao mandatário que não via a situação como crítica e prometeu competir com a equipe que tinha à disposição.
Agora, após o treinador dizer ao contrário e ainda revelar publicamente que precisa de reforços para a próxima temporada, Xavi teria voltado a balançar no cargo com o presidente do clube, diz a rádio.
No entanto, após a vitória contra o Almería nesta quinta-feira (16), Xavi minimizou os rumores de que sua declaração teria incomodado o presidente, e afirmou ter 100% de certeza que será o treinador da equipe na próxima temporada.
Durante a temporada atual, Xavi havia decidido que deixaria a equipe após o final das competições. No entanto, uma boa sequência de resultados fez com que o treinador e a diretoria sentassem para conversar e decidissem pela continuidade do técnico na posição, na qual tem contrato até junho de 2025.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Xavi:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.