João Basso
Divulgação/Estoril
João Basso

O mês de abril de João Basso, zagueiro do Estoril, foi para se recordar. O atleta
engatou boa sequência na Liga Portuguesa e, com bons números, alcançou o
segundo lugar na lista de melhores zagueiros do mês, ficando atrás apenas do
defensor Gonçalo Inácio, do campeão Sporting.

O ex-Santos terminou a votação com 11,11% dos votos, ficando à frente ainda de Sebastián Coates, que também pertence ao clube que levantou a taça nesta temporada.

Na sequência que rendeu a premiação, Basso atuou em quatro jogos, somando 354 minutos no total. Fez 10 cortes, bloqueou dois chutes, teve três interceptações e oito desarmes, totalizando 23 ações defensivas certas, além de vencer 19 duelos individuais.

Além do aspecto defensivo, conseguiu ser importante para o ataque do
Estoril também, marcando um gol, dando 24 lançamentos certos e completando 86% dos passes (189 de 220). A equipe do atleta fechou o mês alcançando o objetivo de permanecer na elite do campeonato português.

Basso chegou ao Estoril no fim de janeiro para a sua segunda passagem no time,
contratado por empréstimo junto ao Santos. Logo no seu segundo jogo pela equipe, virou titular e não saiu mais. Ele soma 13 jogos (12 como titular), um gol marcado e foi eleito duas vezes para a seleção da rodada oficial do Campeonato Português.

Os Canarinhos voltam a campo neste sábado, 18, às 14h (horário de Brasília), para enfrentar o Moreirense, no último compromisso pela competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!