O atacante Raphinha será multado por tirar a camiseta no gol marcado pelo Barcelona na vitória contra a Real Sociedad, nesta segunda-feira.
Embora tenha mostrado uma mensagem de solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Comitê de Disciplina da Federação Espanhola punirá o brasileiro em 601 euros e o Barcelona será multado em 350, além do jogador seguir com o cartão amarelo. O pedido de recurso foi negado.
“Aos 90 minutos, o jogador (11) Raphael Dias Belloli foi advertido pelo seguinte motivo: Por tirar a camisa enquanto comemorava um gol. Quando ele a tirou, vestia outra camiseta com a mensagem “Pray for RS”, com uma bandeira do estado brasileiro do Rio Grande do Sul”, disse o juíz na súmula.
Situação semelhante
No dia 29 de novembro de 2020, Lionel Messi fez uma homenagem a Diego Maradona após a morte da lenda do futebol. O craque argentino tirou a camisa para mostrar uma outra da passagem de ‘El Pibe de Oro’ pelo Newells.
A punição foi semelhante: Messi foi punido pela competição com cartão amarelo e multa de 601 euros, a mínima para a situação.