Edgar Ié deixou o Barcelona em 2015
Reprodução
Edgar Ié deixou o Barcelona em 2015

Após suspeitas de que o zagueiro Edgar Ié pudesse ter deixado o irmão gêmeo, Edelino, atuar em seu lugar, o Dínamo Bucareste, da Romênia, desmentiu a polêmica.

Em nota publicada nesta segunda-feira, o presidente do clube romeno disse que a informação é falsa, e questionou o motivo da grande pressão sobre os atletas e o clube no dia do jogo.

"O Dínamo Bucareste transferiu Edgar Ié, um jogador comunitário, por meio de um empresário reconhecido a nível europeu. Estamos falando de transparência, de legalidade, em primeiro lugar. Edgar Ié recebeu um certificado de transferência internacional emitido pela federação turca, verificado pela Federação Romena de Futebol e pela Fifa. Foi registrado pela Liga Profissional de Futebol e recebeu um certificado de registro da Inspeção Geral de Imigração, prova clara de que o nosso clube tem registros da sua estadia na Romênia", diz a nota.

Em entrevista ao site romeno "Gazeta Sporturilor", um médico do Dínamo garantiu que se trata de Edgar Ié, alegando que o zagueiro tem uma "cicatriz distinta" no joelho esquerdo, por conta de uma operação para corrigir uma ruptura de ligamentos.

Entenda o caso
Segundo a imprensa romena, as supeitas teriam sido levantadas por conta das dificuldades na comunicação com Edgar, que só falava português, apesar de ter atuado na França, na Espanha e na Holanda.

O jornalista Emanuel Rosu afirmou que o jogador se recusou a mostrar à diretoria sua carteira de motorista para esclarecer possíveis dúvidas quanto à sua identidade. Assim levantando mais suspeitas.

No Dínamo Bucareste desde fevereiro, Edgar Ié iniciou sua passagem pelo Barcelona em 2012, quando inicialmente atuou na equipe B. Dois anos depois, estreou pelo time principal sob o comando de Luis Enrique. Depois de deixar o Barça, em 2015, ele passou por equipes como Villarreal, Lille, Feyenoord e Basaksehir.

Já a carreira de Edelino é mais discreta. Assim como o irmão, também passou pela base do Sporting, após isso, atuou em clubes menores de Portugal e pelo jogou também no Tluchowia Tluchow, da Polônia.

Entre em nossa página   e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!