A queda na semifinal para o Borussia Dortmund pode ter sido o último momento de Mbappé com a camisa do PSG na Champions League. Sob contrato até o fim da temporada, o atleta não renovou e deve deixar a equipe. Fortemente ligado ao Real Madrid há algumas temporadas, Mbappé ainda não confirmou seu futuro.
Para a surpresa de muitos, o ex-zagueiro Marcel Desailly, campeão mundial com a França, 'descartou' o clube espanhol e disse que o camisa 7 poderia fazer um caminho diferente, fora do continente europeu, atuando na Arábia Saudita.
(Veja abaixo a galeria de fotos de PSG 0 x 1 Borussia Dortmund)
“Acho que ele deveria ir para outro continente, não tenho certeza se o Real Madrid é o lugar perfeito para ele. Vinicius joga na esquerda, eles têm outra grande estrela como Bellingham e ele não vai ser o 'número um' completo como deseja", iniciou o atual comentarista da beIN Sports.
"A nível de negócios, ele poderia ir para a liga saudita, ganhar 350 milhões em um ano e retornar na próxima temporada para disputar a Copa do Mundo de 2026 com apenas 26 ou 27 anos”, indicou.
"Os estádios estão lotados e seus jogos são vistos em todo o mundo, eles estão promovendo a mesma coisa que o Catar fez em 2004 e 2005 para sediar uma Copa do Mundo e seria uma grande oportunidade para ele ganhar dinheiro e continuar jogando futebol depois de uma Eurocopa competitiva", completou Desailly.
A ida de Mbappé para o Real Madrid é dada como certa pela imprensa europeia. O contrato do atacante com o PSG se encerra no mês de junho, e não houve renovação. O anúncio da chegada do craque pelo time merengue, no entanto, vai depender da sequência na Champions League. Caso a equipe seja eliminada nesta quarta, é provável que Mbappé seja oficializado como novo reforço do Real já nos próximos dias. Mas, se o clube espanhol avançar à final, o anúncio deve demorar um pouco mais.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.