Desde a implementação do VAR - entre 2017 e 2018 - a utilização da tecnologia vem gerando debates pelo mundo e atraindo polêmicas até mesmo nas principais ligas do mundo.
Tendo em vista alguns problemas que a tecnologia gerou em outras ligas europeias, 18 dos 32 melhores clubes da Suécia se posicionaram contra a implementaçãr do Árbitro de Vídeo, bem como duas das federações regionais do país, e assim os suecos se tornaram a primeira nação a rejeitar a tecnologia. As informações são do Daily Star, da Inglaterra.
"Se contei corretamente, temos 18 clubes de elite e dois distritos que disseram que não querem introduzir o VAR. Respeitamos isso. É por isso que não apresentamos nenhuma proposta sobre VAR para a reunião anterior do conselho de representantes e também não prevejo isso no futuro. Mantenho o respeito pelas regras democráticas do jogo”, disse o presidente da Federação Sueca, Fredrik Reinfeldt, em entrevista ao canal Aftonbladet.
Com a medida adotada pela Suécia, a publicação destaca a possibilidade de alguns fãs da Premier League se animarem com a notícia. Na Inglaterra, muitos torcedores se posicionam contra o uso do VAR e pedem para que a tecnologia seja deixada de lado.
Recentemente, o futebol inglês viu o VAR ser o vilão em partidas importantes da liga inglesa como os lances de Tottenham e Liverpool, onde Luis Díaz marca em posição legal e o gol é anulado por impedimento, mesmo com a tecnologia disponível, e também no clássico entre Tottenham e Chelsea, onde o árbitrod e vídeo entrou em ação em nove oportunidades, anulando cinco gols e expulsando 2 atletas dos Spurs.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.