Em pouco menos de um mês de clube, o técnico português Nuno Almeida se consagrou campeão pelo Al Sadd, do Catar.
Com a vitória nesta quarta-feira por 4 a 0, o clube do ‘Mister’ faturou, com uma rodada de antecedência, o título da Q-League. A vice-colocação ficou com o Al Rayyan, equipe dos ex-Corinthians Roger Guedes e Gabriel Pereira.
E goleada é mesmo com Nuno Almeida. Na rodada passada, o Al Sadd atropelou o Al Ahli por 9 a 1.
O português, que treinou na última temporada o Pharco, do Egito, foi a sensação do campeonato, onde com um time novo na liga, ficou na oitava posição e foi a defesa menos vazada do campeonato.
Antes do Egito, Nuno Almeida já havia treinado o Al-Sadd, mas como auxiliar de Jesualdo Ferreira, tendo em três temporadas ganhado as Taças do Emir, Supercopa do Qatar e os Campeonatos Nacionais.
Antes disso, passou por Zamalek, do Egito, onde ganhou o Campeonato Nacional e a Taça de Egito em 2015. Esteve também no Panathinaikos, da Grécia e no Sporting Club de Portugal.
Nuno Almeida foi jogador profissional entre outros países como, Portugal, Bulgária e Estados Unidos. Foi treinado por José Mourinho no início da carreira e no Al-Sadd, treinou Xavi, o atual treinador do Barcelona.