O jogador de futebol Jesús Buffarini
, de 23 anos, morreu após ser espancado por pelo menos três pessoas em frente a uma discoteca na cidade de Córdoba, na Argentina. O crime aconteceu no último domingo, por volta das 6 horas da manhã.
Segundo o jornal local 'La Voz del Interior', após a agressão o atleta foi encontrado por um casal de amigos, que solicitaram o resgate. Levado ao hospital mais próximo, o jovem apresentava ferimentos graves no tórax e principalmente na cabeça. Apesar de ter sido levado ainda com vida, Buffarini não resistiu.
As autoridades ainda buscam entender o motivo do crime e avaliam se houve uma briga dentro da discoteca que foi para fora do local, ou se foi uma emboscada contra o atleta que denfendia o Recreativo Unión de Olaeta, que disputa a Liga Regional de Río Cuarto.
Em menos de 24 horas após a morte de Jesús Buffarini, a polícia local iniciou a busca pelos agressores e prenderam um jovem de 23 anos chamado Federico C. Os demais suspeitos também foram identificados pelas autoridades, e as buscas continuam. A Justiça ainda busca o depoimento do maior número de testemunhas possíveis que os levem a reconstruir a madrugada de domingo.
O crime brutal chocou a cidade, que tem pouco mais de 10 mil habitantes. Com um histórico sem crimes parecidos no local, a cidade teve um grande choque. Nas redes sociais, o clube que Jesús defendia publicou uma homenagem ao atleta.
“Obrigado por nos deixar lindas lembranças, obrigado pela sua alegria e pelos seus objetivos. Nossas condolências à sua família e entes queridos”.