Mbappé volta a brilhar, e PSG elimina o Barcelona na Champions League
Reprodução/X
Mbappé volta a brilhar, e PSG elimina o Barcelona na Champions League

Fora de casa, o PSG reverteu o placar para cima do Barcelona nesta terça-feira (16) e avançou de fase na Champions League. Se Mbappé havia passado a primeira partida 'apagado', o camisa 7 marcou dois gols na vitória por 4 a 1 e garantiu sua equipe na semifinal da competição. Vitinha e Dembélé anotaram os outros dois. Raphinha fez o do Barça. 

Veja abaixo uma galeria de fotos da partida: 

Barcelona x PSG Reprodução/X
Barcelona x PSG Reprodução/X
Barcelona x PSG Reprodução/X
Barcelona x PSG Reprodução/X
Barcelona x PSG Reprodução/X
Barcelona x PSG Reprodução/X
Barcelona x PSG Reprodução/X
Barcelona x PSG Reprodução/X
Barcelona x PSG Reprodução/X


Primeiro tempo

Nos 45 minutos iniciais, o Barcelona começou jogando 'como manda o manual', contendo as ações ofensivas do PSG e partindo para a correria no contra ataque. E foi assim que o Barça abriu o placar, com um gol de Raphinha após bela jogada de Lamine Yamal, e parecia ter tudo encaminhado para a classificação.

No entanto, a euforia durou pouco porque logo na sequência, Araújo foi expulso após fazer uma falta na entrada da área. Com um a mais, o PSG cresceu na partida, e logo depois de Xavi ‘sacrificar’ Yamal, os franceses empataram o jogo com Dembélé. A partida foi em 1 a 1 para o intervalo.

Segundo tempo

Nos 45 minutos finais, o Barcelona voltou do vestiário sentindo muito a questão física. Com um a menos, os espanhóis começaram a ser pressionados intensamente pelo PSG, até que Vitinha recebeu uma bola na entrada na área e acertou um belo chute, virando o jogo e empatando o placar geral para os franceses. 

Na sequência, Xavi foi expulso por reclamar de uma falta e a situação do Barcelona piorou. Cancelo deu um carrinho imprudente em Dembélé e acabou cometendo um pênalti, que foi batido e convertido por Mbappé, no que vinha sendo sua única aparição importante nas quartas de final. 

Após levar o gol, o Barcelona começou a atacar os franceses, mas ao mesmo tempo abriu ainda mais espaço para os parisienses, e Mbappé selou a classificação após Ter Stegen ainda salvar os donos da casa duas vezes na jogada. O PSG venceu por 4 a 1 e avançou para as semifinais. 

Próximos adversários

Agora, após avançar de fase, o PSG vai enfrentar o Borussia Dortmund na semifinal da Champions League. Os franceses farão a primeira partida dentro do Parque dos Príncipes e decidirão a vaga da final na Alemanha. 

E Mbappé? 

Especulado como reforço do Real Madrid para a próxima temporada, o atacante vinha fazendo uma partida abaixo do esperado, e 'de repente' marcou os dois gols que garantiram o PSG na semifinal. A pressão era grande após uma péssima partida na semana passada. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!