
Defensor Sporting e River Plate de Montevidéu se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Uruguaio neste domingo (14), e protagonizaram verdadeiras cenas de 'batalha' no gramado do jogo depois do apito final, que começou após o embate entre Sebastián Guerrero e Matías Alfonso.
Quando os dois adversários começaram a se enfrentar, no centro do campo, alguns companheiros de equipe tentaram separar a briga, mas acabaram se envolvendo em toda confusão. Assista ao momento:
Com isso, nove jogadores acabaram sendo expulsos por toda confusão, foram eles: Christian Almeida, Santiago Corbo, Ramiro Cristobal, Matías Alfonso, Valentín Amoroso, Juan Cruz de Los Santos e Jonathan Barboza do River Plate, e Sebastián Guerrero e Fernando Elizari do Defensor Sporting.
No entanto, a confusão não parou por aí e nem deve ficar somente no campo desportivo. Isso porque, de acordo com o 'El País' do Uruguai, esses jogadores foram denunciados e podem ser investigados pelos crimes de briga e lesão corporal.
O Ministério Público do Uruguai vai analisar o ocorrido e pedir os documentos necessários para o avanço do caso, como por exemplo as câmeras da transmissão do jogo. Além disso, os envolvidos na briga podem ser convocados para testemunhar. A Comissão Disciplinar da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) ficará responsável por anunciar as sanções às instituições e aos jogadores envolvidos.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.