Torcida do Bayer Leverkusen celebrou a conquista no gramado da BayArena
Reprodução
Torcida do Bayer Leverkusen celebrou a conquista no gramado da BayArena

O Bayer Leverkusen não tomou conhecimento do Werder Bremen neste domingo (14) e goleou os rivais por 5x0 em jogo válido pelo campeonato alemão. Mais que a goleada, o jogo marcou a conquista do primeiro título de liga do clube, em 119 anos de história .

Comandados pelo ex-meio campista espanhol Xabi Alonso , a equipe de Leverkusen abriu o placar de pênalti aos 25 minutos de jogo, com Victor Boniface . Na segunda etapa, Xhaka ampliou o placar antes de Florian Wirtz , principal destaque da equipe, marcar três vezes e sacramentar a goleada e o título.

O título conquistado, além de encerrar a sequência de 11 triunfos do Bayern de Munique , também afasta fantasmas da virada do milênio. Entre 1997 e 2002, o Leverkusen foi vice-campeão em quatro oportunidades , perdendo o título na última rodada em 2000 e 2002.

No ano da Copa do Mundo, inclusive, o Leverkusen liderava o campeonato com cinco pontos de vantagem, quando perdeu duas partidas das três últimas rodadas do campeonato e deixou o título escapar por apenas um ponto.

Em 2002, a equipe que contava com Michael Ballack , Zé Roberto , Lúcio , entre outros, poderia ganhar ainda a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões , mas perdeu os dois títulos, disputados nas duas semanas seguintes após o fim da Bundesliga .

Vinte e dois anos depois, o Leverkusen pode conquistar três títulos em uma temporada novamente. Além do Campeonato alemão, a equipe está na final da Copa da Alemanha, onde enfrenta o Kaiserslautern, equipe da segunda divisão, no dia 25 de maio.

A equipe ainda está viva na Europa League , onde disputa as quartas de final. No primeiro jogo do confronto contra o West Ham , da Inglaterra, os alemães venceram por 2x0. A segunda partida será disputada no Estádio Olímpico de Londres na próxima quinta-feira, 18.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!