
O meio-campista Robson Matheus,
do Always Ready (BOL),
denunciou nesta segunda-feira (8), a tentativa de suborno anônimo para que tomasse um cartão amarelo na partida contra o Defensa y Justicia, na Sul-Americana.
De acordo com o jogador, a proposta foi de até 10 mil dólares (R$ 50 mil) para que ele tomasse a punição durante a partida nesta quarta-feira (10). Robson revelou que a ligação era em anonimato, mas vinha do Paraguai e afirmou ter negado a proposta. Assista:
"Algo ruim aconteceu. Recebi uma ligação, primeiro me oferecendo 5 mil dólares para que eu levasse um amarelo no jogo contra o Defensa y Justicia. Eu disse que não, que isso não era do meu caráter e que estou começando no futebol. Quando recusei, me ofereceu 10 mil dólares, e voltei a dizer que não, que jogo futebol porque amo, não por dinheiro", disse o meia.
Na sequência, o jogador revelou que entrou em contato com a diretoria do clube para expor a tentativa de suborno. A alta cúpula do clube boliviano demonstrou apoio ao atleta e organizou um momento para que ele falasse com os jornalistas.
"Como o número era desconhecido, eu atendi. Era um número paraguaio. Mas não aceitei, e isso me deixou mal por dentro. Vim para o treinamento, contei à diretoria o que aconteceu, e agora eles estão me apoiando com isso".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.