Autoridades locais da Espanha e França anunciaram nesta terça-feira (9) o aumento das medidas de segurança para as partidas da Champions League,
que irão acontecer em Madrid
e Paris. A atitude veio após uma suposta ameaça terrorista feita por um grupo afiliado ao estado islâmico.
A publicação foi feita nessa segunda-feira (8), por um suposto grupo islâmico que ameaçava atacar os jogos das competições europeias. Na imagem, estava escrito: "Kill them all (matem todos)". Confira:
A imprensa espanhola reporta que as autoridades tomaram ciência das supostas ameaças e decidiram 'se prevenir com maior cautela', intensificando o planejamento de segurança para a partida entre Real Madrid e Manchester City, e também Atlético de Madrid e Borussia Dortmund.
"Para prevenir a ameaça terrorista, as forças de segurança do Estado ativaram todos os seus sistemas de alerta precoce e proteção, bem como os seus mecanismos de defesa", revelou o Ministério do Interior espanhol.
Gerald Damarnin, ministro do Interior francês, garantiu que a partida entre PSG e Barcelona irá acontecer naturalmente e que o país está no mais elevado nível de alerta contra um possível ataque terrorista. Até mesmo Luis Enrique, treinador da equipe parisiense, comentou sobre o assunto.
"Espero que a tenhamos sob controlo, que sejam apenas ameaças e que nada aconteça", disse o treinador.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.