Paul Clement, antigo 'braço direito' de Carlo Ancelotti em equipes como Chelsea, PSG, Real Madrid e Bayern, revelou uma discussão entre o treinador e Cristiano Ronaldo durante a primeira passagem do italiano pelo clube Merengue.
Em entrevista ao The Sun, ele relembrou da ideia de Ancelotti em utilizar o astro mais como um atacante, e explicou que a mudança de tática foi revolucionária para a época.
"No Real Madrid, Carlo tinha uma ideia de Ronaldo como atacante para ele não ter de recuar para defender. Discutiu com Cristiano, que lhe disse que preferia jogar pela esquerda", disse.
"Carlo sabia que tinha de o pôr à vontade, por isso criou dois sistemas para quando estávamos atacando, o 4-3-3 com Ronaldo à esquerda, e depois o 4-4-2 para defender, com Ronaldo na frente. Hoje em dia vê-se muito disso, mas na altura foi bastante revolucionário. Ele é brilhante gerindo pessoas", destacou.
Atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti comandou o time pela primeira vez entre 2013 e 2015, e conquistou quatro títulos neste período, entre eles o décimo troféu da Champions League.