
Javier Tebas,
presidente da Liga espanhola de futebol, marcou presença na 'Cúpula da Propriedade Intelectual', evento realizado em Miami, e voltou a criticar a falta de punição contra a pirataria. No entanto, ao fazer uma comparação, o mandatário espanhol gerou bastante polêmica.
Veja uma galeria de fotos de Javier Tebas:
"Se você for no Google e colocar 'quero comprar cocaína' ou 'sexo infantil' não aparece nada. Mas se colocar 'futebol esporte grátis' aparece sim. Alguns são crimes mais graves, mas com outros assim, que também é roubar, não fazem nada. A mesma coisa está sendo feita", disse o presidente.
Tebas ainda afirmou que possui o aparato tecnológico para terminar de vez com a pirataria, mas que por razões legais da justiça não pode fazer isso.
"O combate tecnológico à pirataria está resolvido, nós temos. O que não está resolvido são as armas legais porque temos que ir território por território. Hoje existem 46 mil IPs ilegais transmitindo, sabemos em qual servidor eles estão hospedados", acrescentou.
O presidente criticou a falta de apoio para combater a pirataria: "Quem tem que liderar essa luta somos nós porque se eles roubarem o seu produto ele vai valer muito menos depois. Há mais de onze anos lideramos um projeto de pirataria muito claro no campo tecnológico e jurídico. Somos aqueles que mais sabem sobre o que está acontecendo com a pirataria".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.