Com direito a três vagas de jogadores acima de 23 anos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, o técnico Javier Mascherano quer convocar Lionel Messi para jogar o torneio, mas a presença do astro do Inter Miami é considerada improvável.
De acordo com o jornalista argentino Gaston Edul, a situação de Messi é causada pelo fato do calendário do futebol norte-americano colidir com a competição. Caso a ausência seja oficializada, Julián Alvarez, do Manchester City, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, vão brigar pelo espaço.
Veja abaixo galeria de fotos de Lionel Messi:
O treinador da seleção olímpica pretende utilizar todas as vagas citadas com jogadores que conquistaram a Copa do Mundo de 2022. Além de Lionel, o goleiro Dibu Martínez, e o zagueiro Nicolás Otamendi fazem parte da lista ideal do ex-volante.
Juntos, Messi e Mascherano fizeram parte da seleção argentina que conquistou o bicampeonato olímpico em 2008, em Pequim. Na campanha, o time albiceleste eliminou o Brasil nas semifinais, com uma vitória por 3 a 0.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris está marcada para o dia 26 de julho, no rio Sena, acontecendo fora de um estádio pela primeira vez na história moderna da competição.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.