Jogando na Califórnia, a Argentina bateu a Costa Rica por 3 a 1 na noite da última terça-feira (26). Em entrevista após a partida, o meio-campista Rodrigo De Paul falou sobre a reação de Di María após as ameaças direcionadas à sua família, em Funes Hills Miraflores, próximo a Rosário.
"Estive com ele de manhã, porque nos levantamos cedo. É óbvio que não vou falar de coisas muito internas, mas vê-lo comovido e com lágrimas... Penso que se há alguém que merece ter a oportunidade de regressar ao nosso país quando quiser, esse alguém é ele. Tenho muita pena que aconteçam coisas destas no nosso país", iniciou.
"Sei muito bem o que aconteceu e parece-me muito grave, mas penso que o amor que ele tem pelo seu país, pela sua cidade e pelo seu clube, isso não muda", concluiu.
Entenda o caso
Na madrugada da última segunda-feira, a família de Di María foi ameaçada enquanto estavam em sua casa de campo em Funes Hills Miraflores.
Relatos da polícia apontam que durante a madrugada desta segunda-feira, um carro cinza passou pelo local e efetuou disparos. Na sequência da investigação, as autoridades encontraram um bilhete no qual os criminosos teriam deixado próximo a residência, que dizia "Nem Maximiliano Pullaro (governador de Santa Fé) vai te salvar".
O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado pelas autoridades, e as investigações seguem em andamento.