O Tribunal de Justiça de Barcelona aceitou que Daniel Alves seja libertado provisoriamente da prisão enquanto espera que a sua sentença se torne definitiva. Para isso, no entanto, o lateral terá de pagar uma quantia de um milhão de euros e, até momento, não o conseguiu.
Mas por que o ex-jogador não tem dinheiro para se sustentar depois de uma carreira de sucesso? O jornal ‘Mundo Deportivo’, da Espanha, aponta dois motivos.
O conflito judicial que Alves mantém com sua ex-mulher e mãe dos seus dois filhos Dinorah Santana, por não pagar a pensão correspondente aos menores, fez com que as contas no Brasil fossem bloqueadas e ele não pudesse sacar o dinheiro.
(Veja fotos de Daniel Alves na galeria abaixo)
Por outro lado, a advogada responsável pela sua defesa neste caso, Inés Guardiola, garante que possui Daniel Alves possui duas contas na Espanha. No entanto, numa delas não há saldo e na outra apenas 51 mil euros.
Segundo as últimas informações divulgadas pela imprensa europeia, a família do ex-jogador estaria à procura de um empréstimo para tirar o defensor da prisão mas, por enquanto, não o conseguiram.