Vini Jr foi mais uma vez vítima de racismo na Espanha. Desta vez, o brasileiro nem estava em campo quando foi atacado por torcedores do Atlético de Madrid, antes da partida contra a Inter de Milão, pela Champions League. A UEFA se pronunciou, afirmando que não poderia fazer nada sobre o ocorrido.
Veja uma galeria de fotos de Vini Jr:
"O alegado incidente cai fora do escopo de competência da regulação da UEFA.
A UEFA veementemente condenada todas as formas de racismo, discriminação e intolerância. Nós acreditamos que as autoridades vão agir firmemente para lidar com tal comportamento, sinalizando claramente que esse ato depreciativo é inaceitável e não será tolerado", disse a UEFA em comunicado enviado ao "UOL".
Antes da partida, nos arredores do Estádio Metropolitano, torcedores do clube espanhol gritavam: 'Ale, ale, ale, ale, Vincius é um chimpanzé'. Após o episódio, o camisa 7 e o próprio governo brasileiro pediram para que a UEFA dessa uma punição ao caso, o que não deve acontecer.
O Real Madrid também tomou uma posição, fazendo mais uma denúncia para a Justiça espanhola. No regulamente, a UEFA delega à responsabilidade da organização nos arredores do estádio aos próprios clubes.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.