O clima no São Paulo está tenso após a eliminação no Campeonato Paulista . Um dos grandes ídolos do clube, o ex-atacante Müller detonou as escolhas do treinador Thiago Carpini na partida contra o Novorizontino e afirmou que o comandante já 'perdeu o controle' do elenco.
Veja uma galeria de fotos de Thiago Carpini:
"O treinador do São Paulo é fraco, e continua sendo para o São Paulo. 'Ah, mas ele foi bem no Juventude'. Eu não tenho nada a ver com o Juventude, eu sou são-paulino. Não interessa se ele foi bem. Treinador não vive de passado. Treinador vive de presente. E qual o presente do São Paulo? Qual é o desempenho do São Paulo?", disse Müller à 'TV Gazeta'.
O ex-atacante afirmou que neste momento, o elenco tricolor não acredita mais na capacidade de Carpini: "Então, os jogadores nesse exato momento eles são 'panela'. Eles olham para o treinador e pensam: 'É fraco'. Não confiam mais na fala do treinador. Isso é normal em time grande quando a fase está ruim".
Um dos grandes erros do comandante, na visão de Müller, foi não ter 'batido o pé' e feito com que James e Galoppo cobrassem os pênaltis: "O Galoppo é o melhor batedor de pênaltis. Tem que falar: 'Entra lá e bate o pênalti, você tem que bater porque você é o melhor'.Ele é argentino, é frio. O argentino é mais frio que o brasileiro para bater pênalti. Tinha que ter falado: 'James, você também vai bater, porque é o melhor jogador do time'. Pronto, acabou! Isso é simples".
Além disso, Müller também se preocupa com o desempenho do São Paulo na Libertadores: "Agora, ele [Carpini] não pode ficar no São Paulo. Não pode! O São Paulo tem que contratar um treinador. Vai começar a Libertadores agora, daqui um mês, e você sabe muito bem como é a Libertadores. Você pega o Del Valle... Acha que ganha fácil do Del Valle? Que ganha da LDU lá? Aqueles jogadores correndo pra caramba. Para com isso...", concluiu.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.