O volante inglês Jordan Henderson deixou o Liverpool no meio do ano passado para ir ao futebol na Arábia Saudita. O ídolo dos Reds acertou com o clube de Steven Gerrard, o Al Ettifaq, em busca de uma espécie de 'aposentadoria', mas logo percebeu que tomou a decisão errada.
Seis meses depois, o meia retornou para a Europa e acertou com o Ajax, da Holanda. Ele elogiou a evolução do futebol no Oriente Médio, mas não escondeu a frustração com a sua escolha.
“Durante aqueles cinco meses na Arábia Saudita aprendi muito sobre mim mesmo. Quais são as minhas motivações? Por que eu jogo futebol? O futebol está no meu sangue, agora eu sei. E a concorrência na Arábia Saudita está a desenvolver-se e será maior, mas não me convém neste momento. Cometi um erro ao ir para lá”, disse o jogador, em entrevista à mídia holandesa.
Além disso, sua contratação pelo Al Ettifaq gerou polêmica na Inglaterra, já que o ex-capitão do Liverpool se posicionou como um dos principais defensores dos direitos LGTBI+. A Arábia Saudita não tem leis a contra a discriminação sexual ou de gênero.
“Todo o mundo tem uma opinião, algumas mais picantes que outras. Tudo bem e isso faz parte. Estou acostumado com isso. Mas as pessoas não sabem a história toda. Só eu sei”.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.