Neste sábado (2), o Real Madrid enfrentou o Valência pelo Campeonato Espanhol , e acabou saindo no empate em 2 a 2 após o juiz apitar o final da partida no momento em que os merengues fizeram o gol da virada , que seria também da vitória.
Veja o momento em que o juiz encerra a partida durante o gol do Real Madrid:
No entanto, Real Madrid não acredita que esse seja o único erro cometido nos últimos tempos, e tem a convicção de que declarações vindas do Barcelona, por meio de Xavi e Laporta , influenciaram as decisões dos árbitros nos últimos jogos, as informações são do jornal espanhol "As".
Xavi e Laporta reforçaram o discurso que foi primeiramente utilizado por Diego Simeone, no qual o treinador e presidente do Barcelona afirmaram que a La Liga estava sendo manipulada para que o Real Madrid se consagrasse campeão.
"Até um cego pode ver o que está acontecendo. Cholo Simeone (treinador do Atlético de Madrid) disse outro dia, que não somos estúpidos. Todo mundo está vendo, todos sabem, mas é a mídia que tem que dizer. Os árbitros vão apitar condicionados. É com isso que temos que competir. É uma realidade e não podemos enganar os torcedores do Barcelona", disse Xavi.
O Real Madrid acredita que essas declarações estão influenciando a arbitragem do campeonato, fazendo com que os juízes deixassem de marcar certas chamadas a favor do clube, como o gol da partida contra o Valência, para 'provar' que a La Liga não está condicionada.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.