
Internado desde o último sábado (24), após sofrer um traumatismo craniano em choque de cabeça na partida entre Bordeaux e Guimgamp , o atacante Alberth Elis está em coma. Nesta terça (27), Gérard Lopez , presidente do Bordeaux, solicitou privacidade médica para o caso do jogador.
O dirigente utilizou sua conta no Twitter para criticar a exposição do estado de saúde do hondurenho de 28 anos, afirmando que é um desrespeito ao atleta. Segundo Gérard, a divulgação de novidades em relação ao caso deve ser feita somente pela família do atacante.
Veja abaixo galeria de fotos de Alberth Elis:
"Pedimos respeito pela confidencialidade e privacidade médica de Alberth. Somente sua família, com o conselho dos médicos, pode decidir comunicar sobre seu estado de saúde", disse o presidente (veja abaixo o pronunciamento completo).
O acidente envolvendo Elis aconteceu no início da vitória do Bordeaux por 1 a 0 sobre o Guimgamp, pela 26ª rodada da segunda divisão do Campeonato Francês. Alberth subiu para finalizar um cruzamento de cabeça, e se chocou com o zagueiro adversário Dematien Gomes, caindo desmaiado no gramado.
De acordo com a imprensa local, o atleta deixou o campo consciente, de maca, após um atendimento médico de oito minutos. Encaminhado ao hospital com uma suspeita de traumatismo craniano, o atacante foi colocado preventivamente em coma induzido.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.