Duas das maiores seleções do futebol feminino estarão em campo na tarde desta quarta-feira (28). A França jogará contra a atual campeã do mundo, a Espanha, pela decisão da Liga das Nações, que terá transmissão exclusiva da ESPN 2 e do Sta+, a partir das 14h50.
Para a narradora da partida, Camilla Garcia, apesar do favoritismo espanhol, essa é uma oportunidade rara de assistir a duas das seleções mais badaladas do momento. Se a Espanha é a campeã do mundo, a França é a casa de uma das mais fortes ligas nacionais do mundo. Um time do país, o Lyon, venceu 8 títulos da Liga dos Campeões desde 2010. Nos últimos anos, apenas o Barcelona, da Espanha, conseguiu frear a equipe.
“França e Espanha chegam com grandes campanhas na fase de grupos e ótimas partidas nas semifinais. Além dos resultados, as equipes estão apresentando um desempenho espetacular dentro de campo. Vai ser muito legal acompanhar uma Espanha que acabou de ser campeã mundial e uma França que chega a sua primeira final”, exaltou a narradora.
Ao lado de Camilla Garcia, estará a comentarista Mariana Spinelli para acompanhar as emoções da decisão. As duas entrarão no ar já às 14h30, pelo SportsCenter Abre o Jogo, para passar todos os detalhes da partida.
A Liga das Nações é um dos principais torneios de seleções do mundo, com a reunião das mais fortes equipes da Europa, continente que tem visto o futebol feminino ganhar força e público a cada ano. A transmissão da competição faz parte do plano da ESPN de deixar a modalidade sempre em evidência, com cobertura especializada.
Nesta semana, além da Liga das Nações, os torcedores podem acompanhar a Copa Ouro na ESPN, com as seleções da América reunidas. A Seleção Brasileira já está classificada para as quartas de finais, em jogos que serão definidos até o fim da semana.