Ex-jogador da Premier League, Li Tie será condenado à prisão perpétua
Reprodução / Twitter
Ex-jogador da Premier League, Li Tie será condenado à prisão perpétua

Ex-jogador da Premier League, Li Tie foi preso na China após uma investigação sobre corrupção no país asiático. Segundo informações do jornalista Mark Dreyer, o ex-atleta será condenado à prisão perpétua.

Li Tie, de 46 anos, jogou pelo Everton entre 2002 e 2006, e também teve uma passagem pelo Sheffield United entre 2006 e 2008. Após se aposentar, em 2012, Li Tie deu início à carreira de treinador na China. Ele comandou o Hebei Fortune, o Wuhan Zall, além da própria seleção chinesa.

O ex-jogador confessou à emissora estatal chinesa “CCTV”, que cometeu manipulação de jogos e que se envolveu em um esquema de corrupção ao pagar 380 mil euros para ser escolhido como treinador da seleção chinesa. Além de Li Tie, o ex-presidente da Federação Chinesa de Futebol, Chen Xuyuan, também será condenado. No caso do dirigente, a pena será de 15 anos de detenção.

"Eu sinto muito. Eu deveria ter abaixado a cabeça e seguido o caminho certo. Havia certas coisas que eram práticas comuns no futebol naquela época", disse Li Tie, antes de completar:

"Obter o sucesso de forma inapropriada me tornou cada vez mais impaciente e ansioso por resultados rápidos. Para conseguir boas atuações, influenciei árbitros, subornei jogadores rivais e treinadores, algumas vezes por meio de acordos entre clubes", concluiu.

A investigação contra a Li veio à tona em novembro de 2022. Na época, a Comissão Central de Inspeção Disciplinar da China, assim como a agência anticorrupção do país, informaram que havia forte suspeita de que o ex-jogador tivesse cometido uma “grave violação das leis”.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!