O Barcelona
não poderá contar com Vitor Roque
na próxima rodada do Campeonato Espanhol. A situação do brasileiro, que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo contra o Alavés, segue rendendo comentários.
Em entrevista ao jornal Sport, da Espanha, Robert Lewandowski questionou a atuação da arbitragem citando o lance em questão.
"O segundo amarelo para o Vítor é uma situação que não entendo. O VAR não funcionou nesse momento porquê? Não é um problema do árbitro. Talvez tenha que trabalhar mais do que o seu adversário, mas se estamos melhor em campo e ganhamos, está tudo bem", iniciou.
"Creio que toda esta situação não é problema dos árbitros, mas sim do VAR. Não funciona de forma perfeita, mas não podemos fazer nada. A solução é marcar mais gols do que o adversário", completou.
Na entrevista, Lewa também comentou sobre a decisão de Xavi, em deixar o Barça ao final da temporada. Ele diz que entende a motivação do treinador.
"Claro que entendo. Se é jogadores ou treinador do Barcelona tem muita pressão, é normal. O momento é difícil, não só para os jogadores, mas também para o Xavi. Entendo o que isto significa para ele: é o Barça, ex-jogador, agora treinador… Do ponto de vista emocional é muito difícil para o Xavi. Não só para ele, para a família também. Agora o melhor é estarmos concentrados no que resta da temporada, porque ainda podemos ganhar com o Xavi. Não só jogos. Estou 100% focado no Xavi e não naquilo que vai acontecer no fim da temporada", afirmou.
O Barcelona entra em campo no próximo domingo (11), para enfrentar o Granada.