Semanas depois de Xavi anunciar que deixará o comando técnico do Barcelona ao final da atual temporada, Ronald Koeman , ex-treinador do clube catalão, comentou a decisão de seu sucessor.
"Ser treinador do Barça é um ataque à saúde mental. É muito mais divertido ser jogador do Barcelona do que técnico, e Xavi, como catalão e filho do clube, certamente notou isso", afirmou o holandês em entrevista ao programa de televisão local "Good Morning Eredivisie".
Veja abaixo galeria de fotos de Ronald Koeman:
"A imprensa aponta uma arma em sua direção. Se as coisas não correm bem, a culpa sempre é do treinador. Também sofri com essa pressão", completou o ex-zagueiro.
Koeman foi jogador da equipe entre 1989 e 1995, quando conquistou quatro Campeonatos Espanhóis e uma Liga dos Campeões. Mais de duas décadas depois de sua despedida do time como atleta, Ronald assumiu o comando técnico culé. No cargo, venceu apenas a Copa do Rei em 2021, sendo demitido em outubro do mesmo ano.
Com Xavi, o Barcelona volta a jogar pela Champions League no dia 21, quando encara o Napoli, na Itália, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. Muito atrás de Real Madrid e Girona no Campeonato Espanhol, a competição continental é a principal chance de título da equipe.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.