O técnico José Mourinho foi demitido da Roma no dia 16 de janeiro, no entanto, só agora foi revelado um bastidor polêmico sobre sua saída do clube italiano. De acordo com informações do jornal “Il Messaggero”, o treinador teria ficado revoltado ao saber que os jogadores da equipe teriam aprovado sua demissão.
Veja abaixo galeria de fotos de Mourinho:
Logo após ter participado de uma reunião com a diretoria da Roma, na qual teria sido avisado sobre seu desligamento, Mourinho se dirigiu ao vestiário para confrontar os atletas do time. No local, ele devolveu o anel que havia ganhado de presente dos jogadores, em função do título da Conference League de 2022.
O treinador teria deixado o anel no armário de Pellegrini, capitão da Roma, e dito as seguintes palavras: “Me devolvam quando forem homens”.
Mourinho teria se sentido traído pelos seus comandados, pelo fato de eles terem apoiado sua dispensa e aprovado a chegada de De Rossi, que assumiu o comando técnico da Roma logo após a demissão do treinador português.
A passagem de Mourinho pela Roma durou pouco menos de três anos. Ele chegou ao clube em maio de 2021 e foi desligado em janeiro de 2024. Sob seu comando, a equipe fez 138 jogos, com 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.