Nesta quinta-feira (1), o Real Madrid
visitou o Getafe,
pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar da vitória conquistada pelo placar de 2 a 0, o clube merengue pode ter um de seus jogadores punidos por seu comportamento.
Ao longo do jogo, as imagens da transsmissão flagraram Jude Bellingham insultando Mason Greenwood, atacante do Getafe. Ex-companheiros de seleção inglesa, Bellingham teria chamado Greenwood de "estuprador".
Veja galeria de fotos de Jude Bellingham:
No vídeo, é possível ver o momento em que o camisa 5 o Real profere a ofensa contra o adversário. Bellingham chama Greenwood de "rapist" (que em inguês, significa "estuprador".
Confira as imagens abaixo:
Por sua vez, o Getafe já tomou providências. O clube notificou o delegado da La Liga, presente no gramado, sobre a situação e pediu que o ocorrido constasse no relatório da arbitragem, para poderem dar prosseguimento à uma denúncia formal contra Jude Bellingham.
O caso
Mason Greenwood, atacante do Manchester United emprestado ao Getafe, foi preso no fim de janeiro de 2022, acusado pela modelo de agressão e violência sexual. Liberado, ele teria tentando entrar em contato com a vítima meses depois, sendo detido mais uma vez.
Em fevereiro de 2023, Greenwood, teve todas as acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradas pela promotoria e retornou aos gramados meses depois, em setembro.
Em comunicado, a superintendente da polícia, Michaela Kerr, não revelou os motivos que levaram à retirada das acusações contra Greenwood. Apenas informou que ele "não enfrenta mais processos criminais" e que a decisão "não foi tomada levianamente".
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.